Bem-vindo ao Colégio Roberto Konishi

O mundo e o conhecimento se abraçam por aqui.

Início: Bem-vindo

Bem-vindos com amor ao Colégio Roberto Konishi.

O Colégio Roberto Konishi nasceu do sonho de uma Educação diferenciada, norteada pelo respeito, empatia e valores humanos.

Esse sonho teve início em fevereiro de 2000 com a compra do Berçário Escola Doce Começo pela Patricia Konishi Rossato e sua sócia e tia, Sizue Konishi.

Ao longo de 12 anos, elas solidificaram uma educação norteada no olhar humano e individualizado, acreditando sempre na construção humana.

Por acreditar que sozinhas não ultrapassariam os obstáculos e formariam cidadãos diferenciados, o colégio sempre valorizou cada profissional e professor que fez parte da equipe, consequentemente formando uma equipe coesa e unida em valores e filosofia.

Em 2012, Patricia e Sizue perceberam que deveriam ir além e expandir a escola com a abertura do Fundamental I, em parte por demanda das famílias que buscavam para seus filhos a continuação da vida escolar fundamentada no cuidado, valorização do indivíduo e nos valores éticos e morais aos quais estavam habituados.

Durante o planejamento do Fundamental I, a escola estabeleceu um de seus diferenciais: turmas com no máximo 15 alunos, independentemente da idade.

O Colégio entende que esse é número máximo que uma turma pode ter para manter o olhar individual e atenção que cada aluno merece e precisa para se desenvolver pedagogicamente e emocionalmente, sendo conhecido pelo nome e valorizado por suas características pessoais.

Em 2017, após 5 anos de experiência com o Ensino Fundamental I e buscando manter o compromisso de continuar proporcionando uma educação diferenciada para seus alunos, o colégio abriu a primeira turma de Fundamental II.

Nesta etapa o colégio manteve o compromisso das turmas com até 15 alunos e estabeleceu mais um diferencial, o período semi-integral que possibilitou a inclusão de disciplinas extras na grade curricular, entre elas Ética e Valores Humanos, Música e Maker.

Com muita alegria e já com saudades de seus queridos alunos, a escola formou em 2020 sua primeira turma de Fundamental II, simbolizando o fechamento de um ciclo, realização de um sonho e prosperidade de um colégio que acredita na educação como a base da formação do ser humano.

Para nós, do Colégio Roberto Konishi, é uma honra participarmos da evolução do (a) seu (sua) filho (a).

Que possamos continuar juntos para mais uma etapa de conhecimento, evolução, amor e sucesso.

Início: Nossa missão
Início: Instagram

Entre em contato

Rua Domingos Olímpio, 247. Vila Sônia - São Paulo - SP.

Obrigado pelo envio!

Início: Contato